Política

André Porciuncula e Sergio Moro trocam farpas nas redes sociais: "Bem amador"

BNews/Fabio Rodrigues Pozzebom/AgBr
André Porciuncula alfinetou Sergio Moro ao comentar sobre pedido de prisão  |   Bnews - Divulgação BNews/Fabio Rodrigues Pozzebom/AgBr
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 18/04/2023, às 17h15 - Atualizado às 17h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-Secretário Especial da Cultura, André Porciuncula, bateu boca com o senador Sergio Moro (União Brasil) nas redes sociais. O pano de fundo é o pedido de prisão protocolado pela PGR contra o parlamentar.

Porciuncula, que é baiano, destacou que o pedido é fundamentado no Pacote Anticrime defendido por Moro. 

"Só para constar, na denúncia contra o Moro a PGR usou fundamentação legal do Pacote Anticrime apresentado por ninguém menos do que o Moro. Lembro de avisar que o pacote era um monstrengo, que só aumentava poder do arbítrio da burocracia. Lembro que o Moro tinha intenção de viabilizar esse aumento de poder", escreveu ele, no Twitter.

Moro, então, reagiu. "Não fale o que não sabe, isso foi acréscimo da Câmara ao PL, especificamente do Rodrigo Maia. Cheque o texto original antes de acusar os outros", postou o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

O bolsonarista, então, retrucou com uma provocação. "E vossa excelência, ministro e ex-juiz, não sabia que uma vez aberta a Caixa de Pandora (da proposta de superpoderes para a burocracia não eleita) todos os monstros sairiam dela? Bem amador, não?", ironizou.

Procurado pelo BNews, Porciuncula declarou que "Moro sempre contribuiu para o aumento do poder da burocracia não eleita". "Está colhendo o que plantou, ao não defender as garantias constitucionais mais básicas, que foram violadas nos últimos anos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp