Política

Ivana Bastos acha “mais do que justo” alteração no valor das emendas impositivas; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
Ivana Bastos conversou com o BNews nesta terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 18/04/2023, às 15h39   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual, Ivana Bastos (PSD), falou ao BNews, nesta terça-feira (18), sobre Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado estadual Marquinho Viana (PV), que altera o valor das chamadas emendas impositivas aos parlamentares. De acordo com Ivana, a mudança é “mais do que justa”.

Olha, a Assembleia Legislativa da Bahia é a 23ª com o menor valor de emendas impositiva. [...] O Acre recebe mais do que a Bahia. A emenda é para você dedicar ao seu munícipio. Tem a parte de saúde, a parte de infraestrutura. Nada mais do que justo. Eu sou totalmente a favor. Nós temos diversas assembleias legislativas no Brasil, em estados menores que o nosso, com valor bem maior. Vou citar aqui Minas Gerais. Minas é 12 ou 14 milhões [de reais]. Então, é justo, vai para o povo, vai para os municípios”, pontuou.

Atualmente, cada deputado pode destinar para cidades onde têm apoios, em média, R$ 1,2 milhão em obras e maquinários, o que equivale a 0,33% da Receita Corrente Líquida do Estado.

Questionada pelo BNews sobre previsão de votação do texto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana disse que “até o próximo mês porque já foi aprovado na CCJ”. “Então, a qualquer momento deve chegar no plenário”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp