Política

Angelo Coronel rebate discurso sobre Nordeste ter elegido Lula

Vinícius Dias/BNews
Angelo Coronel comenta fala de que Nordeste deu vitória para Lula contra Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Vinícius Dias/BNews

Publicado em 18/11/2022, às 10h17   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) fez avaliação sobre o discurso de que os nordestinos teriam dado a vitória para Lula (PT), na disputa com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais deste ano.

A declaração do senador ocorreu em entrevista na qual explicava a importância de Projeto de Lei (PL 2755/2022) que prevê colocar o 8 de outubro como o Dia Nacional do Nordestino. O parlamentar ainda afirmou que o motivo da autoria do PL também tem relação com os preconceitos sofridos pelos nordestinos em um dos momentos fundamentais para a democracia.

“Tenho certeza que o projeto será votado e aprovado por unanimidade. Essa lei surgiu em ambiente das eleições, quando gente do Sul, Sudeste, ficou fazendo gozação, falando que nordestino é isso ou aquilo. E temos que mostrar que o nordestino alavanca o país. Muita gente que é ligada com Bolsonaro fica acusando: ‘Ah, o Lula só ganhou por causa do Nordeste’. Todos os estados do Brasil contribuíram para a vitória do Lula, todos os estados votaram nos dois candidatos. Nós, enquanto nordestinos, temos a livre escolha e o livre arbítrio para escolher quem queremos eleger no nosso país”, disse Angelo Coronel, em entrevista para a Rádio Senado divulgada nesta sexta-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp