Política
Publicado em 14/02/2024, às 10h44 Cadastrado por Daniel Brito
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, celebrou uma homenagem feita por sua mãe, Marinete, à sua irmã, Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. A homenagem ocorreu durante a participação dela no desfile da escola de samba Portela no carnaval da capital fluminense.
"Marielle vive em nós! Que emoção ver minha mãe e tantas outras mulheres que também perderam seus filhos homenageadas por esse enredo da Portela, tendo suas lutas representadas na Sapucaí. Seguiremos daqui honrando sempre a memória e legado da Mari", escreveu Anielle no X, antigo Twitter.
Marielle vive em nós! Que emoção ver minha mãe e tantas outras mulheres que também perderam seus filhos homenageadas por esse enredo da Portela, tendo suas lutas representadas na Sapucaí. Seguiremos daqui honrando sempre a memória e legado da Mari!
— Anielle Franco (@aniellefranco) February 13, 2024
“Teu nome vive, teu povo é… pic.twitter.com/8Mti4eCDta
Marinete Franco desfilou com uma placa onde estava escrito "Marielle Vive" em um dos carros alegóricos da Portela. O desfile da escola de samba teve o enredo "Um defeito de Cor", inspirado no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Aparelho top
Cozinha Saudável
Tela dobrável
Lançamento com desconto