Política

Anitta bloqueia ex-ministro Salles em rede social; entenda o caso

Imagem Anitta bloqueia ex-ministro Salles em rede social; entenda o caso
Ex-ministro criticou a cantora pelo uso do verde e amarelo da bandeira brasileira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2022, às 10h53 - Atualizado às 11h05   Redação



Após bloquear o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua conta do Twitter, a cantora Anitta resolveu banir outro bolsonarista das suas redes sociais. Desta vez, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi bloqueado nas redes sociais pela cantora, após ele ter publicado vídeo em que critica a artista por ter defendido o uso do verde e amarelo da bandeira brasileira.

No vídeo, Salles diz que a defesa da bandeira não pode ser feita "com letras esquisitas, danças imorais, uma série de coisas que são absolutamente incompatíveis com o verdadeiro valor da família, com os valores conservadores, com o que é o espírito do brasileiro", disse o ex-ministro, enquanto são mostradas imagens de Anitta.

Durante apresentação no festival de Coachella, nos Estados Unidos, Anitta usou um figurino com as cores da bandeira brasileira e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro ao escrever no Twitter que "Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país". Em seguida o presidente ironizou a publicação e foi bloqueado da rede social pela cantora.  “Meti logo um block pra esses administradores dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet”, justificou Anitta.

Esta não é a primeira vez que Anitta e Ricardo Salles, atual  pré-candidato a deputado federal pelo PL de São Paulo, trocam farpas em redes sociais. Em abril do ano passado, a cantora até pediu a saída do então ministro da pasta, com o post "#FORASALLES, desserviço para o meio ambiente".

Anitta costuma criticar o governo de Jair Bolsonaro e seus aliados em declarações públicas, e por isso se tornou alvo de defensores do presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags