Política

Antes da chegada de Bolsonaro à missa de Aparecida, arcebispo cita “dragão do ódio”

Divulgação
O arcebispo afirmou que, com a ajuda da santa, os fiéis poderiam vencer as dificuldades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/10/2022, às 12h56   Redação



Antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro à Arquidiocese de Aparecida, em São Paulo, nesta quata-feira (12), o arcebispo dom Orlando Brandes utilizou a a figura de Nossa Senhora vencendo um dragão para falar sobre as dificuldades enfrentadas pela sociedade, principalmente o “dragão do ódio” e o “dragão da mentira”.

"Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão, que é o tentador. O dragão, que já foi vencido, a pandemia. Mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade”, explicou o padre durante o sermão.

O religioso afirmou que, com a ajuda da santa, os fiéis poderiam vencer as dificuldades. “Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”.

Dom Orlando Brandes é crítico – mesmo que de forma velada – à gestão Bolsonaro. No 12 de outubro do ano passado, por exemplo, o clérigo teceu críticas à tônica armamentista, da qual o presidente é defensor. Na referida data, Bolsonaro também esteve em Aparecida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp