Política

Antes dos portões abrirem, 212 cidades já tinham seus prefeitos definidos; entenda

Antonio Augusto/ Ascom TSE
Estas cidades representam 3,8% do total no Brasil e, em nenhuma situação, haveria segundo turno  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/ Ascom TSE

Publicado em 06/10/2024, às 16h03   Cadastrada por Letícia Rastelly



A escolha para prefeito em 212 cidades do país já estava praticamente definida antes mesmo dos portões das escolas abrirem neste domingo (06). Acontece que nestes municípios uma única candidatura foi registrada, ou seja, se o próprio candidato votar em si próprio, já garante o mandato. Vale destacar que no último pleito, apenas 106 cidades estavam nessa situação.

De acordo com o UOL, estas cidades representam 3,8% do total no Brasil e, em nenhuma situação, haveria segundo turno, já que possuem menos de 200 mil eleitores. Ao todo, cerca de 1,4 milhão de pessoas moram nesses municípios, sendo que a média populacional é de um pouco mais de 6.700 habitantes.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Os municípios com candidato único ficam no Rio Grande do Sul (43) e Minas Gerais (41), seguidos por São Paulo (26), Goiás (20), Paraná (18) e Piauí (11). Dos 212, 101 já preencheram o campo "profissão" do registro da candidatura como prefeito, indicando que já são mandatários dessas cidades. Os demais, são empresários, agricultores, administradores, servidores públicos e outros.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)