Política

Antônio Brito revela se PSD cederá espaços no governo em eventual reforma administrativa

Adson Almeida/BNews
Líder do partido na Câmara dos Deputados, parlamentar baiano explicou negociações do governo com os partidos de centro  |   Bnews - Divulgação Adson Almeida/BNews

Publicado em 24/07/2023, às 18h23   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado baiano, líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, revelou nesta segunda-feira (24), em entrevista à Globo News, se seu partido cederia espaço no governo Lula em uma eventual reforma administrativa.

"Os partidos deverão ser rearranjados, a partir do pensamento do presidente da República. Quem nomeia e quem chama para o governo é o presidente Lula, e ele com certeza terá sabedoria, como tem, com sua área de articulação, com os ministros Padilha e Rui Costa, para que possa fazer isso com a tranquilidade de mudar as peças para que o governo funcione bem e, obviamente, a relação com o Congresso tenha eficácia para o retorno da agenda legislativa que a gente tanto quer no país", afirmou Brito, destacando que Lula está satisfeito com os quadros cedidos pelo PSD ao governo.

Eu não tenho dúvida que o presidente Lula terá essa capacidade de poder fazer esse rearranjo. Em relação ao PSD, é evidente que o partido compõe a base do governo desde o primeiro momento, juntamente com o MDB. Nós formamos o conselho político em novembro. Temos os nossos ministérios e vamos continuar prestando serviços ao país, ao presidente e ao governo", pontuou.

Segundo o deputado, "até o momento", a avaliação de Lula é de muita satisfação: "o presidente tem feito em público, tem demonstrado bastante satisfação com o ministro Alexandre, com o ministro Fávaro, do André de Paula, isso nos deixa muito felizes", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp