Política

Antonio Henrique Júnior sugere homenagem póstuma a Ondumar Ferreira Borges

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/02/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O aeroporto do município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia, pode vir a ser denominado de Ondumar Ferreira Borges. A sugestão do nome foi apresentada pelo deputado Antonio Henrique Júnior (PP), através de um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A ideia é homenagear o comerciante e político local, morto há quase dez anos.

“Uma de suas principais convicções como político era a de que cadeiras nunca ficarão vazias e podem ser ocupadas por pessoas de bem ou simplesmente serem ocupadas, pois se as pessoas de boa índole não se envolvem na política, dão a oportunidade para que nada mude e se nada mudar, o povo sempre sofrerá”, afirmou.

Ondumar Ferreira Borges, mais conhecido por Ondumar Marabá, foi vereador de Luís Eduardo Magalhães. Em 2014, enquanto candidato a deputado estadual pelo PSC, morreu em um acidente de carro na BR-349, rodovia que liga Correntina a BR-020, divisa com Goiás. Conforme destacou Antonio Henrique Júnior, Ondumar sempre foi um referencial de homem, pai, amigo e profissional, admirável para todos que o conheciam.

Embora tenha construído uma carreira política no Oeste da Bahia, Ondumar Marabá era goiano, onde empreendeu em variados segmentos, como posto de combustível, loja de pneus, recapagem, gado de corte, fruticultura, frigorífico e açougue. Desembarcou com a família em Luís Eduardo Magalhães em março de 2002. No município, teve êxito como comerciante, ao fundar o Comercial Marabá, primeira empresa especializada em comércio atacadista de Luís Eduardo Magalhães em supermercados.

“Ondumar Marabá contribuiu para o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães e da nossa população. Foi engajado com os moradores, viu que poderia dar sua parcela de contribuição como representante do povo. Assim ingressou na política como vereador, eleito com 450 votos”, ressaltou Antonio Henrique Júnior.

Levantando a bandeira dos comerciantes locais, foi reeleito em 2012 superando em mais de 100% a votação anterior, com 922 votos. Além do comércio, sempre levantou a bandeira dos moradores das zonas rurais como assentamento, vilas e população mais carente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp