Política

Apoiadores de Bolsonaro planejam novas ações terroristas, diz jornal

Divulgação / Polícia Civil do DF
Apesar do esquema de segurança reforçado, autoridades ligaram o sinal amarelo para novas ações em todo o Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil do DF

Publicado em 27/12/2022, às 09h55 - Atualizado às 09h57   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade da cerimônia de posse do presidente eleito, Lula (PT), e a tentativa de atentado descoberta pela polícia, cresce o clima de tensão em Brasília.

A situação se agravou com a descoberta de uma bomba em frente ao aeroporto da cidade e uma subestação de energia elétrica em Taguatinga. Na ocasião George Washington de Oliveira Sousa, 54, foi preso e confessou o plano para o atentado.

Com ele a polícia apreendeu  duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados.

Apesar do esquema de segurança reforçado em Brasília, autoridades ligaram o sinal amarelo para todo o Brasil. Segundo informações do Correio Brasiliense, trocas de mensagens cifradas em aplicativos de conversas apontam que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam atentados em diferentes estados do país.

Os diálogos vêm com alertas para todos se prepararem para meses de forte confusão, sobretudo em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp