Política

Após agenda internacional, Jerônimo Rodrigues volta à Bahia com missão importante; saiba qual

Joilson César / BNews
Governador da Bahia esteve na comitiva de Lula e precisará agir contra seca no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 06/12/2023, às 10h17 - Atualizado às 10h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), está de volta. O chefe do executivo baiano passou sete dias cumprindo uma agenda internacional e acompanhando a comitiva do presidente Lula (PT) e chegou na Bahia na madrugada dessa quarta-feira (6). Agora, de volta à sua terra natal, o governador precisará enfrentar mais um grande desafio: as secas no interior.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Solucionar esses problemas que tem atingido diversos municípios baianos é algo que já vem sendo discutido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O deputado Marcinho Oliveira (UB) tem questionado a queda no setor produtivo nas cidades interioranas que tem sofrido com a falta das chuvas. O parlamentar criticou a falta de ações do governo Jerônimo durante discurso na tribuna da Alba.

É triste a gente vir nessa tribuna para tratar sobre assunto que já foi bastante debatido. À respeito da seca que assola a nossa Bahia e que castiga o nosso semiárido, nós não vemos nenhuma intervenção do governo do Estado para tentar minimizar os efeitos causados por essa seca que assola o semiárido. A gente precisa sensibilizar o governo do Estado para que ele se manifeste", destacou Oliveira.

A seca vista no interior da Bahia é consequência do fenômeno El Niño que chegou com maior intensidade. É por causa desses efeitos que muitas mudanças climáticas estão sendo vistas na Bahia e no Brasil.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp