Política

Após “atraso” entre União Brasil e PP, Bruno Reis analisa cenário de federações partidárias

Joilson César/BNews
Para o prefeito, acordos deste tipo serão “tendência” entre as legendas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/03/2023, às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis comentou nesta sexta-feira (31) sobre o “atraso” da federação entre o seu partido, o União Brasil, com o PP. Em conversa com a imprensa durante a inauguração da Estação Pituba do BRT de Salvador, o gestor municipal garantiu que o acordo ocorreu e analisou o cenário para que outros acordos deste tipo ocorram.

“O União Brasil formou um bloco com o PP, com 118 deputados. Um bloco grande. Eu acho que é uma tendencia. Se federações não ocorrem agora para as eleições municipais, elas vão ocorrer em uma proporção maior para as eleições estaduais e nacionais”, iniciou Bruno Reis.  

“Então, essa é uma tendencia. Os partidos estão procurando se agrupar para poder ter poder influência de decisão para interferir nas mudanças que precisam ocorrer no Brasil. A discussão sobre a federação está em curso e, se não ocorrer agora, fatalmente, irá ocorrer no futuro, em especial, nas eleições de 2026, acrescentou.

Quem também sobre as negociações entre o União Brasil e o PP foi o líder pepista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Niltinho. Em entrevista ao Fato & Opinião, da BNewsTV, o parlamentar disse que por conta de entraves em alguns estados, a junção acabou não sendo feita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp