Política

VÍDEO: Niltinho abre o jogo sobre o que deu errado na Federação entre PP e União Brasil

Reprodução/YouTube
Líder do PP na ALBA, Niltinho foi o entrevistado do programa Fato & Opinião, da BNews TV, nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 30/03/2023, às 20h29 - Atualizado às 20h34   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Niltinho abriu o jogo sobre o que deu errado na construção da Federação entre o PP e União Brasil que, caso concretizada, formaria umas das mais fortes coalizões dentro do Congresso Nacional(veja o vídeo a partir do tempo 1'12"33s).

No entanto, por alguns entraves em determinados estados, a junção acabou não sendo feita. Restou apenas, para as legendas, a formação de um bloco na Câmara dos Deputados. Ainda assim, com 108 parlamentares, será a maior bancada da Casa Legislativa.

"São dois partidos fortes nacionalmente, dois partidos grandes, com muitos deputados e senadores. Mas houve divergências em muitos estados. É muito difícil, para partidos desse tamanho e que não necessáriamente precisa dessa fusão, nesse momento, para ocupar os espaços ou para crescer politcamente, isso acabou sendo um entrave", disse ele em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV.

"Faltando pouco menos de quatro anos para a próxima eleição você imaginar haber uma fusão dessa, não tem ganho pra ninguém. Aqui na Bahia, por exemplo, seria muito complicado. Como é nós, deputados estaduais, da base do governo, fizemos um alinhamento com o governador Jerônimo e uma construção contínua para estar junto, na próxima eleição (...) e aí vem a Federação e volta ao mesmo espaço ocupando o mesmo ambiente político. Com todo o respeito que tenho a todos do União (...) mas isso traz choque. Tem diversas cidades aqui na Bahia que causaria choque", completou o pepista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp