Política

Após decepção e com governador distante, Bruno Reis faz convite a vice e ele responde

Antonio Queirós/CMS
Bruno Reis fez o convite a Geraldo Júnior enquanto governador está na China  |   Bnews - Divulgação Antonio Queirós/CMS

Publicado em 01/04/2023, às 11h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União) revelou que ficou decepcionado com o rompimento de Geraldo Júnior (MDB) com o bloco aliado, para concorrer ao atual cargo que ocupa hoje, o de vice-governador. “Jamais faria isso”, comentou o gestor municipal. Geraldo inclusive não deixou a declaração passar batido. Mas os ex-aliados terão que deixar o "toma lá, dá cá" de lado no domingo (2) caso dividam o mesmo palco do festival em homenagem aos 474 da capital baiana.

O prefeito disse, também nesta semana, que faria um convite a Geraldo para participar do evento que reúne Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Gilberto Gil, no Farol da Barra. O emedebista está como governador em exercício, já que Jerônimo Rodrigues (PT) embarcou para China, onde tem encontros com autoridades políticas e empresariais do país asiático.

Neste sábado (1º), durante entrega de obras de requalificação na Ribeira, Geraldo comentou sobre a possibilidade de aceitar o convite do prefeito. “Veja bem, estou com uma agenda, uma série de agenda, hoje e amanhã, recebi o convite por parte do prefeito. Amanhã vou torcer para o campeonato baiano, para os times da Bahia, amanhã tem a final do campeonato e nós estaremos lá prestigiando. A depender da agenda, vou acompanhado de secretários e gestores para o aniversário da nossa cidade”, disse.

A última vez que os dois, que são os nomes mais fortes para a próxima corrida ao Palácio Thomé de Souza, estiveram juntos foi na abertura oficial do Carnaval 2023 e entrega das chaves ao Rei Momo. Naquela ocasião, o governador estava entre eles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp