Política

Aniversário de Salvador: Bruno Reis e Geraldo Júnior podem ficar frente a frente novamente

Antônio Queiros/CMS
Governador em exercício e prefeito da capital baiana podem dividir palanque mais uma vez  |   Bnews - Divulgação Antônio Queiros/CMS

Publicado em 29/03/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h13   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Júnior (MDB) assume o Governo do Estado nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 474 anos de Salvador. A semana é marcada por diversos eventos da Prefeitura em comemoração ao aniversário da capital baiana, a exemplo do show no Farol da Barra, com Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna.

O prefeito Bruno Reis (UB), inclusive, confirmou, em evento onde anunciou a desapropriação do Hospital Salvador para instalação do Hospital da Criança e da Maternidade Municipal, que fez um convite para o Governo do Estado participar da festa de aniversário de Salvador promovida pela Prefeitura.

“O governador não estará presente, pois estará viajando [para a China]. Mas fizemos o convite a outras autoridades e representantes do estado", declarou Bruno. 

Com a viagem de Jerônimo nesta quarta, Geraldo assume o governo e, caso ele aceite o convite e vá representar o Estado no evento da Prefeitura, é possível que dois dos mais fortes nomes à disputa pela Prefeitura em 2024 possam dividir o palanque mais uma vez. 

A última vez que isso aconteceu foi na abertura oficial do Carnaval e entrega das chaves ao Rei Momo. No entanto, naquela ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues estava entre os dois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp