Política

Homem forte de Geraldo Júnior é nomeado para cargo no Governo: 'gratidão é imensurável'

Divulgação
Nomeação de homem forte de Geraldo Júnior era esperada nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2023, às 11h11   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu: um dos principais aliados do vice-governador Geraldo Júnior foi nomeado para um cargo dentro da estrutura do governo do Estado da Bahia. Nesta quarta-feira (29), foi o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou o vereador Henrique Carballal (PDT) para a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

O anúncio foi realizado durante café da manhã em homenagem ao aniversário de Salvador, que completa 474 anos, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e teve a presença do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e também dos vereadores de Salvador.

"Neste momento, a minha gratidão é imensurável. Fico extremamente feliz em saber que o governador confia em meu trabalho. Estarei empenhado diariamente, para colaborar com o avanço da Bahia no cenário nacional", disse Carballal em publicação nas redes sociais.

A CBMP é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que terá orçamento de R$ 69 milhões.

BNews também antecipou que a ida de Carballal para o governo significa a permanência do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), na base governista. A articulação, inclusive, foi feita pelo próprio Jerônimo, que queria evitar a volta de Muniz para a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

BNews descobriu com fonte ligadas ao governo que Jerônimo ofereceu, há pouco mais de 20 dias, o cargo na CBPM ao vereador, que nasceu na capital baiana em 29 de julho de 1970 e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, chegando a ser presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) no ano de 1987, período em que os estudantes conquistaram a meia-entrada nos cinemas e o passe estudantil. Em abril de 2020, ingressou no PDT.

Professor de História formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Carballal trabalhou em cursos pré-vestibulares e colégios particulares de Salvador e elegeu-se vereador pela primeira vez em 2008, sendo reeleito nos anos de 2012, 2016 e 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp