Política

Após Eduardo Leite aparecer em show de Ivete, policiais civis protestam ao som de 'Arerê'; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Policiais civis escolheram canção de Ivete em tom de ironia após postura de Eduardo Leite  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/10/2023, às 21h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis do Rio Grande do Sul se uniram na terça-feira (3) para protestar contra o governador do estado, Eduardo Leite. A manifestação organizada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil (UGEIRM) aconteceu ao som da música "Arerê", de Ivete Sangalo.

A escolha da canção ocorre em tom de ironia após o governador aparecer em um show da cantora no último sábado (30), com o estado em calamidade pública.

A mobilização da categoria acontece em busca do reajuste salarial e contra o excesso de trabalho, e terminou em frente a residência oficial de Leite, o Palácio Piratini.

"Para bom entendendor, uma trilha sonora basta", disse um dos manifestantes.

No último sábado (30), o gestor do Rio Grande do Sul foi flagrado na primeira fila do show da artista baiana. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o governador ao lado do namorado o médico Thalis Bolzan, que demonstrou incômodo ao perceber que estava sendo filmado. 

No final de setembro, um ciclone provocou a  terceira maior enchente da história de Porto Alegre. Um homem foi encontrado morto com sinais de afogamento, e mais de 180 pessoas foram colocadas em abrigos públicos.

Na primeira quinzena de setembro, 46 pessoas morreram, 4,7 mil ficaram desabrigadas, 20 mil ficaram desalojadas e 925 ficaram feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp