Política

Após eleição de Milei, Lula diz que não precisa "ser amigo" de presidente

Apesar da fala, Lula não citou nominalmente o próximo presidente argentino - Marcelo Camargo | Agência Brasil
Bnews - Divulgação Apesar da fala, Lula não citou nominalmente o próximo presidente argentino - Marcelo Camargo | Agência Brasil
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 14h46 - Atualizado às 15h03


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (21), durante cerimônia de formatura no Instituto Rio Branco, que não precisa gostar de outros chefes de estado sul-americanos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração acontece na mesma semana em que Javier Milei, candidato de direita, venceu as eleições na Argentina. Apesar da fala, Lula não citou nominalmente o próximo presidente argentino em nenhum momento. 

"Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo. Ele tem que ser presidente do país, eu tenho que ser presidente do meu país. Nós temos que ter política de Estado brasileiro e ele do Estado dele", afirmou Lula. 

De acordo com o petista, o continente pode enfrentar problemas políticos entre os chefes de estado, mas, segundo ele, precisam ter inteligência para sentar e resolver. 

"Estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Nós vamos ter problemas políticos e, ao invés de reclamar dos problemas políticos, nós temos que ser inteligentes e tentar resolvê-los", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp