Política

Após embate com Solla, Nikolas envolve-se em confusão com influenciador digital. Confira

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Nikolas Ferreira se envolveu em confusão com um influenciador digital que acabou preso pela Polícia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 28/11/2023, às 20h43 - Atualizado às 21h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após se envolver em confusão com o deputado federal Jorge Solla (PT), Nikolas Ferraira (PL-MG) se envolveu em outra discussão na Câmara dos Deputados, desta vez com um homem que acabou detido pela Polícia Legislativa, nesta terça-feira (28).

Segundo o site Metrópoles,o parlamentar deixava a sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle quando foi abordado por Bernardo Moreira, que nas redes sociais se classifica como criador de conteúdo e diz “falar sobre o mundo da política”.

Moreira chegou com o celular em punho e, sorrindo, posicionou-se ao lado de Nikolas, como se fosse um apoiador. Em seguida, com a câmera do aparelho ligada, chamou o parlamentar de “Nicole Chupetinha” e começou a proferir comentários ofensivos em voz alta, debochando, por exemplo, do cabelo do deputado.

Ainda segundo o Metrópoles, em um primeiro momento, Nikolas afirmou que o “tik toker queria aparecer e ganhar seguidores”. Depois foi iniciada a discussão mais pesada entre eles.

O deputado afirmou que, por estar em seu ambiente de trabalho, não toleraria ser tratado com falta de respeito. E questionou se Moreira é servidor de algum gabinete da Câmara.

Segundo o Metrópoles, a barulheira atraiu a atenção de policiais legislativos, que presenciaram a cena e conduziram Moreira à Delegacia da Polícia Legislativa Federal. Essa não foi a primeira abordagem do influenciador a políticos. Em setembro, em um dos acessos à Câmara, ele chamou o deputado Abílio Brunini de “Capitão Cueca”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp