Política

Após especulações, Rui Costa nega mudança na presidência da Petrobras

Paulo M Azevedo / BNEWS
Nos bastidores, o ministro da Casa Civil queria colocar o ex-secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, no comando da estatal  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNEWS
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 12h47 - Atualizado às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, utilizou as suas redes sociais para negar os rumores de estaria articulando a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, o ex-governador da Bahia estaria disposto a tirar Prates do cargo para colocar o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, em seu lugar.

Atualmente, Cavalcanti é tido como homem de confiança de Rui Costa.  Ele também já foi secretário de Infraestrutura da Bahia na gestão do atual ministro da Casa Civil como governador do estado.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, o ministro negou a informação é afirmou não ter sido "procurado e nem ouvido antes da publicação" da coluna". "As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, publicou.

Ainda segundo a colunista, a movimentação de Rui Costa é encarada como uma estratégia para assumir o controle da Petrobras. O ex-governador da Bahia estaria apresentando ao presidente Lula (PT) nomes para o comando da estatal por entender que Prates estaria fraco politicamente e, por isso, pode deixar o cargo mais cedo ou mais tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp