Política
Publicado em 22/09/2024, às 13h01 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a sua fala cortada ao discursar na Cúpula do Futuro, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. O motivo do corte foi o estouro do tempo de 5 minutos dado aos oradores do evento. As informações são do Estadão.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Lula discursava que o mundo não pode voltar a conviver com ameaças nucleares nem recuar na promoção da igualdade de gênero e luta contra o racismo.
"Temos duas responsabilidades perante os que nos sucederão: nunca retroceder, não podemos recuar na promoção da igualdade de gênero e todas as formas de discriminação. Tampouco podemos voltar a viver com a ameaça nuclear", discursou.
Em seu discurso, Lula condenou a naturalização da fome.
"Naturizar a fome de 733 milhões seria vergonhoso. Voltar atrás é colocar em xeque tudo que construímos arduamente", disse.
O presidente brasileiro lembrou que esteve na ONU há 20 anos. Ele defendeu a necessidade de reformas no organismo internacional.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato