Política

Após exoneração, Corregedoria da PRF segue com comando interino

Divulgação / PRF
Wendel Benevides Matos foi exonerado justamente no período em que a Corregedoria decidiu intensificar investigação sobre blitze em estradas, realizadas durante o segundo turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PRF

Publicado em 10/04/2023, às 10h48   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidir exonerar o corregedor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wendel Benevides Matos, o órgão segue no comando interino de Vinícius Behrmann Bento. A final da gestão de Bento ocorrerá após Lula bater o martelo sobre um nome para assumir a corregedoria.

Segundo informações do Estadão, Bento foi designado interinamente ao cargo após uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) designá-lo para 'exercer o encargo de substituto eventual' no caso de 'afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares do titular e na vacância da função'.

Wendel Benevides Matos foi exonerado justamente no período em que a Corregedoria do órgão decidiu intensificar investigação sobre blitze em estradas, realizadas durante o segundo turno das eleições de 2022. Na época, a PRF fez múltiplas blitze e parou veículos que transportavam eleitores em todo o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp