Política

Após expor Bolsonaro, Rachel Sheherazade pode ser processada; entenda

Reprodução/TV
Rachel Sheherazade denunciou um suposto esquema da assessoria do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 27/09/2023, às 15h52   Cadastrado por Henrique Brinco



A jornalista Rachel Sheherazade pode ser processada na Justiça após falas polêmicas sobre Jair Bolsonaro (PL) no reality show A Fazenda 15. No último final de semana, a ex-âncora do SBT denunciou um suposto esquema da assessoria do ex-presidente com a antiga empresa.

"O [ex] presidente da república liga reclamando. O Secretário de Comunicação do governo passado ligava para a emissora. 'Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar'. Era assim", disse Rachel Sheherazade, sem citar o SBT.

Em nota, o canal falou em "tomar medidas cabíveis" contra a apresentadora. "O SBT confirma que irá tomar as medidas cabíveis a respeito das falas de Rachel Sheherazade", afirmou a assessoria de imprensa.

Em 2022,  o SBT foi condenado a pagar R$ 500 mil de indenização, em relação a danos morais e direitos trabalhistas, à jornalista Rachel Sheherazade após perder um processo.

Após atuar como âncora na emissora, entre 2011 a 2020, ela entrou na Justiça para reconhecer vínculo trabalhista apesar de ter sido contratada como pessoa jurídica. Em primeira instância, o pedido foi julgado procedente e a empresa condenada a pagar o valor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp