Política

Após falas polêmicas, Arthur do Val quer reconquistar namorada: "Estou sem chão”

Reprodução | Redes Sociais
Deputado paulista é alvo de uma dezena de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 07/03/2022, às 21h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) disse à Revista Veja trabalhar para tentar reatar seu namoro com a enfermeira Giulia Blagitz, 25, que terminou o relacionamento na madrugada do último sábado (5) tão logo vazaram os áudios em que o parlamentar disse que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”. “Nós não nos falamos até agora. Eu não quero nem julgar ninguém, só quero reconquistá-la, mas não é uma coisa fácil. Estou sem chão”, disse Arthur.

Se dizendo arrependido das ofensas proferidas contra as mulheres, não apenas as ucranianas, Arthur compara seu atual momento a falas passadas do ex-presidente Lula e do atual, Bolsonaro. “Se você rouba milhões, está tudo bem. Se organiza corrupção, tudo bem. Se é um ex-presidente de sindicato que diz querer conquistar as viúvas dos companheiros, como o Lula falou, tudo bem. “E o Bolsonaro falando que fazer turismo sexual tudo bem, desde que não seja com “veado”, pode? E quando ele disse que pode usar dinheiro público para “comer gente”?”.

O deputado paulista, que é alvo de uma dezena de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa, citou também o caso de importunação sexual cometido pelo colega Fernando Cury contra a também deputada Isa Penna. “Mandei áudios, cometi um erro grotesco, mas perder mandato? Tivemos um caso de assédio real na Assembleia, não foi algo apenas falado. Eu não assediei ninguém. O caso dele foi mais grave. O meu caso não existe. Não encostei em ninguém. Apenas falei um monte de merda”.

Além de perder a namorada e mais de 30 mil seguidores no Instagram, e de responder a procedimento disciplinar na Assembleia Legislativa, ele pode ser expulso de seu partido, o Podemos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp