Política

Após foto com Nilo causar reações, Jutahy afaga Gualberto e relembra posição do PSDB-BA

Reprodução
Jutahy postou uma foto com Gualberto e colocou uma pá de terra na polêmica  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/01/2022, às 08h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma foto publicada inicialmente pelo ex-deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA) nas redes sociais junto ao deputado federal Marcelo Nilo (PSB) provocar diversas reações na imprensa e na comunidade política, o tucano tratou de colocar, de forma sutil, panos quentes.

Um dia depois, Jutahy postou uma foto ao lado do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, indicado do PSDB baiano para vice-governador na chapa com ACM Neto, e tratou de relembrar o acordo.

“Com meu amigo João Gualberto conversando sobre a política baiana e nacional. O PSDB tem ele como nosso representante na chapa de ACM Neto”, publicou.

A polêmica surgiu devido ao momento de especulação em torno do futuro de Nilo. O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia já demonstrou diversas vezes que quer concorrer na chapa majoritária, inclusive estaria disposto a deixar o grupo de Rui Costa e migrar para a chapa rival. A negociação entre o deputado federal e ACM Neto para apoio nas eleições avançou. O BNews apurou que a escolha da sigla para o atual aliado de Rui Costa é o entrave principal para o pessebista trocar de lado.

Nilo, que demonstra publicamente insatisfação com a base petista, quer ser candidato ao Senado. A conversa para migração da base chegou a acontecer nas eleições de 2014, mas não avançou.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o deputado federal desconversou. Nilo disse que nem tem lido os sites de notícias sobre as especulações de troca de lado.

"Soube que Rui, [Jaques] Wagner comentaram sobre isso, me 'bateram', mas eu nem li, para não responder e dar polêmica", comentou.

Já o PSDB-BA deixou claro que o nome da sigla é de Gualberto para ser vice do ex-prefeito de Salvador na eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags