Política

Após “insatisfação” de Olívia, nome do PCdoB é sugerido por Geraldo Júnior; saiba quem

Sérgio Pedreira
A declaração de Geraldo Júnior foi dada na manhã desta segunda-feira (12), durante a Mudança do Garcia  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), apontou um nome do PCdoB que pode ser indicado para compor a vaga de vice na disputa municipal em Salvador. A declaração foi dada, dias após a deputada Olívia Santana (PCdoB), demonstrar insatisfação com escolhas do grupo. 

“Temos o PT, temos o PSB, o PSD, temos muitos partidos com grandes colaboradores. Temos também o PCdoB que tem grandes nomes nos seus quadros diretivos como a secretária Ângela {Guimarães}”, disse, referindo-se à titular da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).

Tanto Ângela como Olívia estiveram presentes na Mudança do Garcia, realizada na manhã desta segunda-feira (12). A deputada federal do PCdoB, Alice Portugal, também esteve presente e minimizou a "insatisfação" de Olívia

“Primeiro dizer que nós [PCdoB] somos aliados de primeira hora do governador Jerônimo e de todo esse projeto de esquerda e centro no Estado da Bahia, porque nós temos de fato uma aliança de centro-esquerda. E a nossa prioridade [para as eleições] era o nome da deputada estadual Olívia Santana. Ela foi escolhida por unanimidade no nosso partido. Infelizmente, essa não foi a vontade do coletivo dos partidos [da base do governo]. A escolha se deu com base nessa coalizão, nessa frente ampla”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp