Política

Após Lula, Jerônimo Rodrigues também cancela viagem à China

BNews/Edvaldo Sales
Na última sexta, o presidente foi diagnosticado com pneumonia  |   Bnews - Divulgação BNews/Edvaldo Sales
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/03/2023, às 13h44 - Atualizado às 14h27


FacebookTwitterWhatsApp

O cancelamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China interferiu nos planos do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também cancelou a sua ida ao país asiático.  

"Após a Presidência da República anunciar o adiamento da viagem do presidente Lula à China, por motivos de saúde, o governador Jerônimo Rodrigues cancelou a missão da comitiva baiana que seria comandada por ele no país. Brevemente outra agenda será retomada para prosseguir com a discussão dos investimentos chineses na Bahia", declarou a gestão estadual, em nota.

Jerônimo aproveitaria a viagem para buscar investimentos para o estado e para acompanhar as negociações com a Build Your Dreams (BYD), empresa chinesa que substituirá a Ford em Camaçari. Ele seria subtituido interinamente pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Além do governador, outros dois parlamentares baianos também foram convidados para integrar a comitiva de Lula que iria para a China: o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo na Casa, e deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), vice-líder do Governo no Congresso.

O adiamento da viagem de Lula ocorreu depois de orientação médica depois que o presidente foi diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp