Política

Após Ministra pedir desfiliação de partido, Luciano Bivar vai pra cima do Governo Lula; saiba detalhes

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Luciano Bivar é presidente nacional do União Brasil e deputado eleito por Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 12/04/2023, às 11h40   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal eleito por Pernambuco, Luciano Bivar (União Brasil) foi para cima do governo Lula (PT) após a notícia de que a ministra Daniela do Waguinho entrou na justiça pedindo a desfiliação do partido. Daniela e outros outros cinco deputados do União Brasil pelo Rio de Janeiro pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a sigla no último dia 6.

O marido da ministra, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, era presidente estadual da sigla e já se filiou na última terça (11) ao Republicanos e vai comandar o diretório estadual da sigla.

A legenda encara uma rebelião interna que pode acarretar no esvaziamento da sigla, quarta maior bancada da Câmara com 59 deputados. O movimento ocorre, principalmente, no Rio de Janeiro, mas também existem conflitos no Amazonas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Bivar não abre mão do Ministério do Turismo, cargo para onde Daniela foi indicada em acordo com o governo Lula.

Além do Turismo, o partido comanda outros dois ministérios do governo federal: Comunicações (Juscelino Filho) e Integração Nacional e Desenvolvimento Social (Waldez Góes). No entanto, o espaço do governo não se converteu em resultados para o governo, uma vez que o partido resiste em se comprometer a integrar a base.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp