Política

Saiba o que motivou crise no União Brasil

Marcello Camargo/Agência Brasil
Após decisões de Luciano Bivar, o partido tem sofrido uma debandada dos integrantes  |   Bnews - Divulgação Marcello Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/04/2023, às 11h12 - Atualizado às 11h12   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O motivo da crise instalada no União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, tem nome e sobrenome. Ao que tudo indica, a tentativa de filiar o deputado federal Pedro Paulo (PSD) à sigla, não foi bem aceita por integrantes do partido.

O objetivo do presidente Luciano Bivar (UB) era que o parlamentar integrasse como candidato a vice, a chapa do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para concorrer as eleições do próximo ano.

Orquestrados pelo prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, integrantes do partido iniciaram uma debandada, que já conta com a cinco deputados: Chiquinho Brazão, Dani Cunha, Ricardo David, Marcos Soares e Juninho do Pneu, todos do Rio de Janeiro, e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que é esposa de Waguinho.  

Segundo informações da Folha de São Paulo, o grupo classifica a ação como intervenção da cúpula nacional do União Brasil junto ao diretório do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp