Política

Na China, Jerônimo Rodrigues detalha agenda em conjunto com Lula; assista

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula embarcou para a China após liberação médica diante de um tratamento de pneumonia  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/04/2023, às 10h36 - Atualizado às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já desembarcou na cidade de Shangai, China, para integrar a comitiva brasileira que irá recepcionar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (12).

Lula embarcou na última terça-feira (11), após liberação médica diante de um tratamento de pneumonia. Jerônimo, que retornaria nesta terça-feira (12) para a Bahia, solicitou à Assembleia Legislativa período para extensão da viagem, com o objetivo de acompanhar as agendas de Lula em território chinês.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, o primeiro compromisso do petista será a posse de Dilma Rousseff (PT), como presidente do Banco BRICS. “Em seguida teremos um conjunto de agendas, como almoço com Dilma e a comitiva. Depois partimos para a agenda de negócios, na qual iremos nos encontrar com a Huawey e a BYD, já com o presidente, para com fé em Deus, fechar negócios”, disse o governador.

Entre os pleitos levados na mala de Jerônimo para tratar com os chineses está a instalação da montadora de carros elétricos, BYD, nas instalações onde funcionava a fábrica da Ford, em Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp