Política

Rui Costa revela as primeiras ações de Lula após viagem à China; confira

Dinaldo Silva/BNews
Lula embarcou para a China após liberação médica diante de um tratamento de pneumonia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/04/2023, às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (12), para listar as primeiras ações que o presidente Lula (PT) irá implantar no Brasil após retorno de viagem à China.

Lula embarcou na última terça-feira (11), após liberação médica diante de um tratamento de pneumonia. Entre as agendas, o presidente participará da cerimônia de posse de Dilma Rousseff (PT) como presidente do Banco dos Brics e, na sexta-feira (14), se encontrará com Xi Jinping, presidente Chinês, em Pequim.

No Twitter, Rui Costa disse que Lula pretende implantar no Brasil modelo de escola feito na Bahia e um programa direcionado para a Terceira Idade. “Na volta da viagem à China, o presidente vai lançar um programa importante para a Educação com o modelo de escola em tempo integral semelhante aos implantados na Bahia, em Pernambuco e no Ceará, fortalecendo a permanência do aluno na escola”, escreveu.

“Outro programa que será lançado em breve é o Alfabetização na Idade Certa para garantir que nossas crianças sejam alfabetizadas e sigam nas séries apropriadas à faixa etária, favorecendo o melhor desempenho e a conclusão dos estudos”, completou.

O mandatário do Palácio do Planalto também deve se encontrar com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda no país desde o último dia 30. O baiano retornaria nesta terça-feira (12), mas solicitou à Assembleia Legislativa período para extensão da viagem, com o objetivo de acompanhar as agendas de Lula.

"Diante da fluidez das negociações, bem como ante a efetiva participação do Governo Federal, com a presença do Exmo. O Sr. Presidente da República, que estabelecerá agenda específica voltada ao desenvolvimento regional, verificou-se a necessidade de prorrogação da viagem até o dia 16 de abril de 2023", diz o pedido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp