Política

Decisão de Lula fará Jerônimo Rodrigues passar mais tempo na China; saiba mais

Foto: Ricardo Stuckert
Jerônimo Rodrigues foi para a China com previsão de 12 dias de viagem, mas Lula mudou seus planos  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 06/04/2023, às 09h12   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ampliar a viagem de Jerônimo Rodrigues (PT), que está na China desde o último dia 31 de março e pretendia passar de 10 a 12 dias no país asiático.

Lula vai embarcar para o Oriente na próxima segunda-feira (10), de tarde. Ele terá agendas que começam a partir da quinta-feira (13), com a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff (PT) no Banco dos Brics. Na sexta-feira (14), se encontra com Xi Jinping, presidente Chinês, em Pequim.

"Representei o Governo da Bahia num encontro com Lula, foram assinados dois decretos para o marco regulatório do saneamento público. Vamos aguardar o governador, as equipes que estão fechando esses dados. Confirmou a ida de Lula, ele vai estender a permanência na China para casar as ações e agendas do Governo Federal para trazer grandes notícias", disse Geraldo Júnior (MDB), governador em exercício da Bahia, nesta quinta (6), durante inauguração da segunda etapa do Hospital do Homem, em Salvador.

A comitiva de Lula deve ser composta por Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal; Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil/China; Zeca Dirceu (PT-PR), líder do PT na Câmara dos Deputados; Heitor Schuch (PSB-RS), presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços; Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão Relações Exteriores; Vanderlan Cardoso (PSD-GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos; Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do Governo no Congresso; e José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp