Política

Após mirar Carlos Bolsonaro, PF cumpre mandado em Salvador

Agência Brasil
Estas mandados são para apurar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 10h02 - Atualizado às 10h03



Após cumprir mandados de busca e apreensão contra o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), a Polícia Federal cumpre outros oito mandados de buscas em diferentes cidades, entre elas Salvador.

Ao todo, a PF realiza 9 buscas: Rio de Janeiro (5), Angra dos Reis (1), Brasília (1), Formosa (1) e Salvador (1). O objetivo é “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”, diz nota.

Estas mandados são para apurar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL). Na fase atual da operação que investiga a 'Abin Paralela', o alvo seria o filho 02 do ex-chefe do executivo federal, o vereador Carlos Bolsonaro (PL).

Uma busca e apreensão está sendo realizada pela PF para buscar possíveis destinatários de informações repassadas pela atuação da 'Abin Paralela'. Essas buscas estão sendo feitas na residência do edil e também na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ). Além de Carlos Bolsonaro, alguns de seus assessores também estariam como alvo da operação da Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp