Política

Após nascimento de emas, Lula cutuca Bolsonaro: "sem cloroquina"

Divulgação
Em junho de 2020, o ex-presidente foi flagrado mostrando uma caixa de cloroquina para as emas que vivem no local  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 13h20 - Atualizado às 13h20



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais nesta sexta-feira (6) para cutucar o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Depois do nascimento de 12 filhotes de ema, o petista ironizou o ex-presidente que, quando ocupava a presidência, foi fotografado mostrando caixas de cloroquina aos animais.

“Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina”, postou Lula.

Em julho de 2020, em meio ao isolamento social depois de ser diagnosticado com covid-19, Bolsonaro foi flagrado mostrando uma caixa de cloroquina para as emas que vivem no local. O ex-presidente defendia o uso do medicamento para tratar a doença , sem qualquer comprovação médica.

Antes, a primeira-dama Janja da Silva havia visitado e alimentado os filhotes com pedaços de couve. Ela estava acompanhada pelo veterinário das residências oficiais, Pedro Ivo Braga.

Segundo o veterinário, os animais vão ganhar um recinto exclusivo nos próximos dias para serem abrigados. A estrutura será feita em parceria com a Itaipu Binacional, estatal na qual a primeira-dama trabalhou antes de se aposentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp