Política

Às vésperas de novo julgamento, Bolsonaro chama TSE de tribunal de esquerda

Alan Santos / PR
O tribunal vai julgar se o ex-presidente se apresentou de forma legal ou não como candidato à reeleição nas lives realizadas direto do Palácio do Alvorada  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a sua passagem por Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (6), para atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, a Corte eleitoral faz julgamento político e de esquerda.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na semana que vem, o TSE vai julgar se Bolsonaro de forma legal ou não ao se apresentar como candidato à reeleição nas lives realizadas direto do Palácio do Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. 

"Querem me processar por fazer live no Alvorada. Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário faz live lá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões", disse, em referência ao atual presidente Lula (PT).

"Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia" acrescentou.

Esta não será a primeira vez que Bolsonaro será julgado pelo TSE. Em junho deste ano, o tribunal declarou o ex-presidente inelegível pelos próximos oitos anos após os ataques ao sistema eleitoral durante o seu mandato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp