Política

Após operação da PF, Jair Bolsonaro divulga vídeo rezando; assista

Presidência da República
Vídeo foi publicado neste sábado (10)  |   Bnews - Divulgação Presidência da República

Publicado em 10/02/2024, às 16h53   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (10) em que aparece rezando ao lado de apoiadores, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A publicação foi feita após a operação da Polícia Federal (PF) que tinha como alvo Bolsonaro e alguns de seus aliados.

“Uma oração pelo Brasil. Deus, Pátria, Família e Liberdade”, escreveu Bolsonaro na legenda. O ex-presidente é investigado em um inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no governo.

A mulher, responsável por conduzir a oração, diz que Bolsonaro passa por “momentos difíceis”, mas “a luta dele também é a nossa”. Ela também rezou para proteger o ex-presidente de seus “inimigos”.

Ao final da oração, os apoiadores gritaram "mito". Eles ainda encerraram a prece com palmas para Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

Operação da PF

Na última quinta-feira (8), Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão e precisou devolver o passaporte. O ex-presidente também está proibido de se comunicar com outros alvos da operação.

Além disso, a PF apreendeu um vídeo de uma reunião ministerial em que Bolsonaro diz que era necessário “agir” antes das eleições, ou o Brasil viraria “uma grande guerrilha”. As imagens foram gravadas em 5 de julho de 2022.

De acordo com a defesa do ex-presidente, o vídeo retrata uma “reunião rotineira”. Na operação da PF, foram cumpridos, no total, 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp