Política

Após operação, Jair Bolsonaro aconselha filho; saiba o que ele disse

Caio César / CMRJ
Carlos Bolsonaro é investigado em suposto esquema de espionagem ilegal na Abin  |   Bnews - Divulgação Caio César / CMRJ

Publicado em 30/01/2024, às 11h24   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) onde apura um suposto esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), recebeu conselhos do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para submergir em meio às investigações. As informações são do colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


Ele também recebeu orientações dos advogados recomendando que ele evite encontros ou contato com outros investigados até que a defesa tenha acesso aos autos. 


Por conta do sigilo do inquérito, é provável que Carlos Bolsonaro opte por manter silêncio. A previsão é de que o filho “02” de Bolsonaro preste depoimento na PF nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, mas sem relação com o esquema da Abin.


De acordo com declarações de Bolsonaro à CNN Brasil, Carlos e Ramagem mantêm uma “relação de amizade”. O ex-capitão afirmou que o filho buscou informações junto ao ex-diretor da Abin por iniciativa própria, e Ramagem negou o compartilhamento.


Durante a operação da PF, foram realizadas buscas em diversos endereços associados a Carlos no Rio de Janeiro, incluindo sua residência, seu gabinete na Câmara de Vereadores e seu escritório político. A residência de veraneio da família, localizada na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, também foi alvo das diligências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp