Política

Após polêmica, Benedita dispara contra Carla Zambelli: "terá a correção necessária"

Divulgação/PT
A bolsonarista chamou a petista de "Chica da Silva" durante uma live nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 03/07/2024, às 09h33   Cadastrado por Daniel Serrano



A deputada federal Benedita da Silva (PT-SP) revelou que vai notificar judicialmente a sua colega de Câmara dos Deputados Carla Zambelli (PL-SP) após a bolsonarista ter lhe chamado de "Chica da Silva" durante uma live nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em entrevista ao Globo, Benedita classificou a fala de Zambelli como racista e que a bolsonarista “terá a correção necessária".

“Estava ali como coordenadora geral do encontro, preocupada com o encontro. Quando eu soube, já tinham tomado providências na Câmara, o PT já tinha se manifestado com uma nota de repúdio, e as mulheres (do evento) já estavam também se posicionando nos seus núcleos”, disse Benedita.

“Eu acredito que ela terá a correção necessária, se jurídica, se política, mas já tomaram providência. Eu acho que isso ela vai ter que responder, porque já tem gente entrando com ações”, acrescentou.

Na última terça-feira (2), Zambelli usou as suas redes sociais para criticar o fato de não poder discursar na Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que ocorre em Maceió (AL). O evento dedicado a discutir temas como o aumento do protagonismo feminino em espaços de decisão, o combate às desigualdades e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

“Eu não vou ter poder de fala, né? Eu não vou falar porque provavelmente... não sei porque não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, que é a Chica da Silva”, disse Zambelli durante uma live.

Chica da Silva foi uma escravizada brasileira que conseguiu a sua alforria e que se destacou por sua liderança no arraial do Tijuco, atual cidade de Diamantina (MG).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp