Política

Após polêmica, Marcinho Oliveira participa de reunião com lideranças do União Brasil; entenda

Reprodução / Instagram / Marcinho / Oliveira
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Marcinho / Oliveira
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 12h28


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcinho Oliveira (UB), após se envolver em uma polêmica quando participou do palanque do governo do Estado e ter sido amplamente criticado por seus pares, marcou presença em uma reunião do seu partido. O encontro das lideranças do União Brasil aconteceu na última quarta-feira (9), em Brasília, e contou com a presença de Elmar Nascimento, Paulo Azi, ACM Neto e Leur Lomanto Júnior.

No encontro, as lideranças do partido dialogaram e o alinharam ações para a política da Bahia, aproveitando para 'apararam as arestas', como a situação de Marcinho e o feito de Elmar Nascimento que ajudou ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a se livrar do depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Essa última situação foi comentada pelo deputado federal José Rocha (UB), que, quando questioanado pelo BNews, minimizou a suposta ajuda dada por Elmar ao ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Rui havia sido convocado após requerimento apresentado pelo deputado federal Ricardo Salles (PL), relator da CPI, e deveria ser ouvido às 14h desta quarta-feira (9). 

O ministro, no entanto, contou com apoio da articulação política dos deputados baianos Elmar Nascimento (União Brasil), Paulo Magalhães (PSD) e Antônio Brito (PSD) que trabalharam pesado para que a convocação fosse revertida. O cancelamento se deu por uma ordem do presidente da Casa, Arthur Lira (PP), amigo pessoal de Elmar.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp