Política

“Ambiente de segurança”, diz Jerônimo Rodrigues em lançamento de escola em meio à operações policiais

Joilson César/BNews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) analisou o momento de conflito entre a criminalidade e policiais militares  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Tácio Caldas e Pedro Moraes

por Tácio Caldas e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 11h29


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ganhou, nesta quinta-feira (10), a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar, localizada na Rua Península do Joanes, no bairro do Lobato. No lançamento da unidade educacional, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pontuou a importância de fortalecer espaços como esse para levar segurança e esperança à sociedade.

“Esse equipamento serve sempre para criar esperança para a gente para que esses estudantes possam ser profissionais nas áreas que eles entenderem (...) Fortalece o espaço cultural, educativo, mas também de segurança pública. É um equipamento importante porque o estudante adentra naquele portão, tem toda uma estratégia de cuidado, zelo, que, além de protegê-lo, cria um ambiente de esperança, e a esperança motiva a gente a acreditar que a violência tem que ser banida. Precisamos criar um ambiente de paz”, mencionou o gestor estadual.

Além disso, Jerônimo Rodrigues esclareceu o atual cenário da instalação de câmeras nos fardamentos (conhecidas como bodycams) de policiais militares

“Próxima semana irei à Brasília para a gente ver que tipo de apoio, ajuste nós temos que fazer. Estamos capacitando profissionais de segurança pública, criando estruturas boas de trabalho, a exemplo das viaturas, das câmeras que serão instaladas nos fardamentos. Não estamos com elas, ainda, aplicadas, porque teve recursos das empresas contra a primeira empresa que ganhou [a disputa], a primeira perdeu a oportunidade de entregar as câmeras, a segunda está no processo de avaliação. Espero que até o final do ano possamos experimentar as câmeras nas fardas dos nossos policiais”, finalizou.

O Colégio da PM contempla um investimento de R$ 23,3 milhões na construção de salas de aulas, laboratórios e equipamentos culturais e esportivos que atendem cerca de mil estudantes dos ensinos médio e fundamental. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp