Política

Após PP e União Brasil, outros partidos encaminham federação; confira detalhes

Antônio Cruz/Agência Brasil
Detalhes ainda precisam ser definidos para que o acordo seja oficializado  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/03/2023, às 17h19


FacebookTwitterWhatsApp

Após o PP e o União Brasil, outros dois partidos estão próximos de anunciar um acordo de federação na Câmara dos Deputados. Trata-se do PDT e do PSB. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.

De acordo com a publicação, as conversas estão avançadas e o anuncio deve ocorrer nos próximos dias. O possível acordo vem sendo conduzido pelos presidentes dos partidos, o ministro da Previdência Social Carlos Lupi e o advogado Carlos Siqueira, estão avançadas no sentido de oficializar a aliança.

“Boa conversa sobre a conjuntura nacional e a relação e cooperação dos nossos partidos PSB/ PDT”, escreveu Siqueira em seu perfil no Twitter, na última quinta-feira (2), após uma reunião com Lupi.

O PDT e o PSB seguem os passos do PP e União Brasil, que estão próximos de oficializar a federação. A aliança, que será chamada de União Progressista, contará com 113 deputados passando a ser a maior bancada da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp