Política

Após revelação de novos ataques por bolsonaristas, Jerônimo diz quais ações Bahia deve adotar; veja

Joilson César/BNews
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) participou de evento nesta quarta-feira (11), na região do Comércio, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Pedro Moraes e Yuri Abreu

por Pedro Moraes e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 11/01/2023, às 12h01 - Atualizado às 12h29



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) indicou quais ações o Estado deve adotar após a descoberta, por parte de órgãos federais, de novas ações a serem executadas por bolsonaristas radicais em diferentes partes do Brasil, após os atos terroristas ocorridos em Brasília, no último domingo (8).

O chefe do Executivo baiano falou sobre o assunto ao BNews durante evento na região do Comércio, nesta quarta-feira (11), um dia antes das celebrações por Nosso Senhor do Bonfim, que acontecem nesta quinta-feira (12).

"Nós queremos dizer que nós, o governo federal e a segurança nacional estamos em conversas constantes. Aqui na Bahia, nós estamos fazendo um trabalho de inteligência, com proteção dos equipamentos públicos, tanto em Salvador, como no interior, assim como em espaços de grande movimento. Determinei a segurança pública que mantivesse o rigor nesses dias que estamos em alerta", comentou ele.

Ainda sobre a questão, o petista confirmou que haverá uma reunião, entre os gestores estaduais, na próxima sexta-feira (13), para debater esse e outros temas de forma conjunta.

"Nós estamos em agenda permanente, nos reunindo diariamente. Assim como governo federal criou um gabinete de crise, nós também temos feito isso. Estamos em parceria com o governo federal, enviamos efetivo, assim como outros estados, para garantir a segurança nacional. Mas na próxima sexta, pela manhã, vamos reunir para montar, além da questão da segurança pública, desenhar o que nós vamos dialogar com Lula, no dia 27, as nossas pautas de reivindicações", completou o governador da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp