Política

Após ser agredido, jornalista promete fazer B.O. contra Frias

Roberto Castro/Ministério do Turismo
Guga Noblat ainda acusou o presidente da Câmara, Arthur Lira, de blindar bolsonaristas na Casa  |   Bnews - Divulgação Roberto Castro/Ministério do Turismo
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/05/2023, às 10h23


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Guga Noblat voltou a comentar sobre a agressão que sofre do deputado federal e ex-secretário especial de Cultura Mário Frias (PL-SP). O caso ocorreu na última quinta-feira (11) durante audiência na Comissão de Comunicação da Câmara.

Em entrevista concedida ao portal UOL nesta sexta-feira (12), Noblat prometeu fazer um boletim de ocorrência (BO) contra o deputado, apesar de afirmar não “confiar plenamente na Justiça”.

“Não fiz [o B.O.] ontem porque precisava trabalhar, mas farei hoje. Não sou desses que dizem confiar plenamente na Justiça, mas é claro que eu acredito nela. Vamos ver no que vai dar. Espero que a Justiça seja feita”, disse Guga Noblat.

Ainda durante a entrevista, o jornalista ainda disparou contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Para Noblat, o deputado protege os parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Como exemplo, o jornalista citou o discurso transfóbico de Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Sabemos que, na legislatura passada, ele fez de tudo para blindar os bolsonaristas e o próprio Bolsonaro. Ele fez esse trabalho e está junto com essas pessoas. Lira só de um sermãozinho virtual em Nikolas Ferreira e nada mais. Com Lira à frente da Câmara, não dá para acreditarmos que eles serão punidos ou, de fato, terão que mudar de postura”, declarou Noblat.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp