Política

Após servidores do Estado, saiba quem pode receber reajuste de 4% nos salários

Divulgação/TCE-BA
Percentual do reajuste é retroativo a 1º de fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TCE-BA

Publicado em 22/05/2023, às 19h14   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA), conselheiros Marcus Presídio e Francisco Netto, respectivamente, estiveram nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tiveram uma reunião com o presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), quando entregaram ao pessedista, os projetos de lei que reajustam, em 4%, os vencimentos do funcionalismo das duas instituições.

O índice é o mesmo concedido aos servidores do Poder Executivo, após polêmica sessão realizada em plenário, na última terça-feira (16). No caso dos tribunais, o percentual é retroativo ao dia 1º de fevereiro e beneficia os cargos efetivos, em comissão ou função gratificada, atingindo também os inativos.

Apesar de observar que a pauta da Casa está "bem carregada", Adolfo Menezes garantiu que será encontrado um espaço para a apreciação das duas matérias. O chefe do Legislativo baiano determinou a imediata publicação, no Diário Oficial (DO) da ALBA, da íntegra dos dois projetos de lei, iniciando assim a tramitação de ambos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp