Política

Após ter mandato cassado, Dallagnol estuda convocar manifestações a seu favor

José Cruz/ Agência Brasil
Segundo aliados, o ato deve ocorrer no início de junho, uma referência às manifestações de 2013  |   Bnews - Divulgação José Cruz/ Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ter o seu mandato como deputado federal cassado, Deltan Dallagnol vem analisando a possibilidade de convocar manifestações em todo o Brasil em sua defesa. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo a publicação, inicialmente, os atos devem acontecer no próximo dia 4 de julho, um domingo. Aliados afirmam que a data é uma referência às manifestações que ocorreram em todo o Brasil, em junho de 2013.

Esta não seria a primeira manifestação desse tipo. No último domingo (21), o ex-procurador da Lava Jato participou de um ato  realizado em Curitiba a seu favor. O protesto foi organizado pelo MBL e pelo movimento “Curitiba contra a Corrupção”.

Na oportunidade, Dallagnol fez um discurso em cima de um carro de som. Ele foi carregado por apoiadores, que gritavam “juntos com Deltan” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

O mandato de Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio. Porém, ele permanecerá no cargo até a Câmara dos Deputados concluir os trâmites legais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp