Política

Após "trapalhada" de Otto Filho, Wagner diz que incentivos a BYD serão "recolocados" no Senado

Pedro França/Agência Senado
O deputado acabou votando “não” para que os incentivos previstos no texto da reforma tributária  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 10/07/2023, às 10h26   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT) disse que o dispositivo  que disponibiliza à montadora BYD deve ser recolocado no  texto da reforma tributária durante a análise feita pelos senadores. 

Os incentivos dados à BYD para plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, estavam previstos no texto da reforma e passaram por falta de um voto. O que chamou a atenção foi o fato de o deputado federal baiano, Otto Alencar Filho (PSD), aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ter votado "não".

Em entrevista à Rádio Metropole, na manhã desta segunda-feira (10), Wagner disse que a derrubada do mecanismo é uma perda, mas vai tentar reverter esse cenário. 

"Acabou que perdemos. Mas ainda vai para o Senado. Então, no Senado, a gente pode recolocar", disse o senador, que ainda prevê dificuldades na aprovação do texto da reforma tributária.

"Se você me perguntar, é fácil aprovar? Nenhuma reforma tributária é fácil de aprovar. O Brasil é muito extenso. Tem interesses diferentes, alguns até conflitantes. [...] Então, não é fácil ajustar. Para mim, já foi uma grande vitória. É uma vitória para a equipe do Haddad, para as lideranças, para o presidente Lula e para o presidente Arthur Lira", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp