Política

Após volta ao Brasil, Lula terá que definir o futuro do ministério do Turismo

Reprodução / Facebook
Internamente, a saída da atual comandante da pasta, Daniela Carneiro, é dada como certa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 09h58


FacebookTwitterWhatsApp

Com o seu retorno ao Brasil depois de cumprir agenda na Europa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisará chegar a uma definição sobre a situação de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo. O União Brasil deseja indicar o deputado Celso Sabino para comandar a pasta.

Os ministros responsáveis pela articulação governo Lula já havia dito que a decisão seria tomada e anunciada assim que Lula voltasse ao Brasil. No entanto, ninguém escondeu o pedido feito pelo União Brasil e foi classificada como ‘legítima’.

Internamente, a troca no comando do ministério do Turismo é dada como certa e seria de responsabilidade de Lula definir como afastar Daniela. A ideia é não ‘queimar’ politicamente a ministra, que foi uma aliada importante em um reduto bolsonarista.

Além da situação do Ministério do Turismo, Lula vai precisar encarar os pedidos do PP e de Arthur Lira por mais espaço no Ministério da Saúde. A saída de Nísia Trindade do comando da pasta chegou a ser especulada, não será atendido. No entanto, outros cargos podem ser debatidos, assim como o aumento de emendas que melhore o relacionamento com o Centrão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp