Política

Aposta do PP em candidatura própria em Simões Filho deve reeditar conflito com PSD; entenda

Reprodução / Instagram
O médico e ex-vereador Alfredo Assis (PP) deve concorrer contra Eduardo Alencar nas eleições de 2024 em Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 20h36


FacebookTwitterWhatsApp

O PP bateu o martelo e deve confirmar que o ex-vereador de quatro mandatos Alfredo Assis deve ser o nome da sigla para a disputa da Prefeitura de Simões Filho. O BNEWS apurou que o edil está bem avaliado em pesquisas para consumo interno, o que viabilizou a pré-candidatura dele.

O que tem sido desde já uma pedra no sapato do progressita é a ideia de Eduardo Alencar (PSD), ex-prefeito da cidade e deputado estadual, de voltar ao comando de Simões Filho. Segundo fontes do PP, é legítimo que o pessedista tente novo mandato como prefeito, mas reclamam do jogo, desde já, pesado praticado pelos apoiadores do irmão de Otto Alencar, senador e presidente do PSD na Bahia.

O que torna Alfredo Assis alvo ainda mais preferencial de ataques, na ótica dos progressistas não muito republicanos, é o fato de ele ser do PP, mas de ala do partido mais próxima de Cacá e João Leão, ambos afastados, desde as eleições de 2022 do grupo governista estadual.

As citadas pesquisas para consumo interno mostram Alfredo Assis, que é médico ortopedista, em posição bastante próxima de Eduardo Alencar. Será que o confronto de ortopedistas pela sucessão de Dinha Tolentino será recheada por golpes na altura da canela?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp