Política

Aprovação de Lula recua um ponto no Nordeste, aponta Febraban

Ricardo Stuckert / PR
Popularidade de Lula se destaca entre os que possuem escolaridade fundamental e renda de até dois salários  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 24/10/2023, às 22h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) perdeu um ponto de aprovação na região Nordeste em outubro, onde ele possui maior popularidade em todo o país. Segundo  uma pesquisa divulgada pelo Radar Febraban, o petista recuou de 65% em setembro para 64% neste mês.

O levantamento realizado entre os dias 12 e 16 de outubro pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a Febraban avalia que o pequeno recuo no percentual se deu mesmo diante de um cenário externo conturbado, com o acirramento do conflito entre Israel e o Hamas no Oriente Médio.

A aprovação do governo se destaca entre os que têm escolaridade fundamental (60% na média nacional) e entre aqueles quem possuem renda de até dois salários mínimos (58%).

Ainda de acordo com a Radar Febraban, a desaprovação da gestão Lula oscilou três pontos entre setembro e outubro, passando de 27% para 30% no período.

“A guerra no Oriente Médio trouxe um misto de expectativas nos brasileiros. E isso se espelhou na popularidade do presidente. Mesmo assim, a aprovação ao Governo Lula mantém-se elevada e estável em todas as regiões”, aponta a diretora executiva do IPESPE, Marcela Montenegro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp