Política
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul formalizou nesta sexta-feira (10) a informação ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a apreensão de uma arma registrada em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro. O armamento é o último em que o ministro Alexandre de Moraes determinou que fosse recolhido para as mãos do poder público.
Imagens da PF encaminhadas ao STF mostram que uma espingarda, da marca Maestro Arms Company (M.A.C), modelo AR-05-16, calibre 12 GA. A arma foi personalizada com a estampa da bandeira do Brasil.
Segundo os investigadores da PF, a arma foi apreendida em Cachoeirinha (RS), na última quarta-feira (8), após o proprietário da fábrica de armamentos que presenteou Bolsonaro procurar a delegacia para informar que estava com o armamento em casa.
Em mensagem enviada à PF, o homem informou aos investigadores que não poderia transportá-la até a delegacia por não ter autorização para transportar a espingarda de um local para o outro. Por isso, os agentes precisaram ir buscar a arma na casa dele.
De acordo com o ofício da PF enviado ao STF nesta sexta (10), a arma dada de presente a Bolsonaro nunca foi buscada pelo ex-presidente, permanecendo nas mãos do proprietário anterior.
“Cumpre rememorar que, conforme exaustivamente apurado nesta especializada, embora a arma tenha sido sistemicamente transferida para o alvo da medida judicial em 2022, a tradição física (termo jurídico para a entrega de um bem) nunca ocorreu, permanecendo o bem sob a posse contínua do alienante original”, diz trecho do ofício.
Classificação Indicativa: Livre
Baixou o preço
Top dos Tops
Notebook bom e barato
Super desconto
Qualidade JBL